Os trabalhadores da Dataprev podem respirar aliviados. Hoje, em reunião no gabinete do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Brito Pereira, finalmente chegamos a um acordo sobre os dias parados, o único ponto do dissídio que voltaria a julgamento caso não houvesse o consenso entre as partes. Todo o Acordo Coletivo de Trabalho ACT 2007/2008, com suas respectivas cláusulas, longamente negociado nas diversas reuniões pela Comissão de Negociação da FENADADOS com a Dataprev está garantido e renovado.
Quanto ao teor da proposta ela é fruto da conquista dos trabalhadores unificados. É como dizem: “Negociar é a arte de transigir”, e é isso que insistentemente tentamos fazer. O ministro Brito Pereira, novamente, apelou para o consenso entre as partes, e foi vitorioso na empreitada. Fechamos a proposta de 37,5% de abono, assim devendo ser entendido como dias que não serão objeto de desconto pecuniário e tampouco de compensação; 37,5% de compensação; 25% dos dias descontados em pecúnia.
Parabéns a todos os trabalhadores que com união enfrentaram a intransigência da Dataprev, e tiveram paciência e tranqüilidade para não temer a luta por seus direitos e nem retroceder da caminhada.
Assessoria de Comunicação SINDPD-DF
