Notícias

16/08/2007 - Campanha Salarial da Dataprev vai para Dissídio Coletivo

A representação dos trabalhadores da Dataprev, como última alternativa, encaminhará a campanha salarial deste ano para dissídio coletivo. O impasse não foi resolvido na mesa de negociação entre a Fenadados e sindicatos afiliados e representantes da Dataprev. A 11ª mesa, após ser suspensa na sexta-feira passada, continuou no dia 14, terça-feira.

A suspensão se deu por acordo comum entre as partes – tanto a empresa quanto os trabalhadores se comprometeram entre procurar soluções para a resolução do conflito sobre os dias parados.

A representação dos trabalhadores voltou para a continuação da mesa com uma série de alternativas: compensação de uma porcentagem do trabalho, compensação por trabalho represado, utilização da Cláusula Vigésima Segunda do Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

A empresa, por outro lado, não abriu mão de descontar autoritariamente os dias parados – antes mesmo do fim das negociações. A comissão negociadora da Dataprev disse ainda que a posição tinha respaldo de órgãos do governo como Ministério da Previdência e Casa Civil.

Sem compromisso com os trabalhadores e sem vontade política para resolver o impasse, a Dataprev leva a representação dos trabalhadores a encaminhar a campanha salarial para a Justiça.

A Fenadados e sindicatos afiliados afirmam que acompanharão com vigor a tramitação da campanha na Justiça, exercendo pressão e recolhendo apoio onde for possível. Um informativo diário será elaborado pela Federação, para informar todos os trabalhadores de todos os passos do dissídio coletivo.

Fonte: Portal da Fenadados