Notícias

14/11/2006 - Fenadados quer garantia dos direitos dos anistiados

Na reunião ocorrida dia 6 de outubro entre a Fenadados, sindicatos e o Serpro, em Brasília, o assunto principal foi a situação dos anistiados. A Fenadados cobra da empresa uma posição sobre a aplicação das promoções (interstícios) para os trabalhadores anistiados que já retornaram ao Serpro.

O Ministério Público do Trabalho já reconheceu esse direito e falta o Serpro transpor os impedimentos juridicamente apresentados  e contemplar esse anseio dos trabalhadores.

A federação não aceita os impedimentos, já que durante a campanha salarial a empresa sinalizou favoravelmente a esta questão.

Retorno - Outra cobrança da representação dos trabalhadores é o retorno dos 150 anistiados até o final deste ano e o aumento deste contingente para o equivalente a pelo menos 50% do total dos que ainda não retornaram para os Anexo I e II.

A empresa também deve apresentar um cronograma de retorno que contemple o período de novembro de 2006 a fevereiro de 2007, prazo que a Fenadados e os sincdicatos consideram hábeis para os retornos.

Foi marcada nova reunião para o dia 7 de novembro, já que a federação, os sindicatos e a empresa não chegaram a um consenso. "Não abrimos mão dos direitos dos anistiados e creio que as negociações devam demorar um pouco mais", afirma Cristiane Albuquerque, presidente do Sindpd-DF.