Notícias

19/09/2023 - TRABALHADORES DA DATAPREV PERMANECEM EM ESTADO DE GREVE

Os trabalhadores em assembleia hoje, 19/9, decidiram permanecer em estado de greve até a empresa aceitar as condições e criar o grupo de trabalho para se discutir o teletrabalho e suspender os documentos de norma interna do termo de fim de teletrabalho.

 

Nesta segunda-feira, 18/9, os serviços operados pelos trabalhadores da Dataprev como consignado, pagamento de benefícios como aposentadorias, pensões, auxílios e bolsa família, tiveram seu processamento mais lento. Os trabalhadores estão em greve por tempo indeterminado, porque a Dataprev se recusa a negociar o teletrabalho, um dos itens da pauta de campanha salarial deste ano. 

 

Em reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta segunda (18), os representantes da Fenadados e da Dataprev, por sugestão do ministro Aloysio Corrêa da Veiga, acordaram discutir com os trabalhadores da empresa a criação imediata de um grupo de trabalho para estudo sobre o trabalho remoto; a manutenção do retorno dos gestores convocados a partir desta data; postergar o retorno dos demais trabalhadores para o dia 16 de outubro sem prejuízo da continuidade do grupo de trabalho e um novo cronograma para discutir a PLR.

 

Sala de greve para amanhã, 20/9: https://meet.google.com/ttt-psus-sik