Notícias

19/09/2023 - SINDPD-DF ORIENTA TRABALHADORES DA EMPRESA G4F CONTRA PRÁTICAS ABUSIVAS DA EMPRESA

O SINDPD-DF faz um alerta aos trabalhadores da Empresa G4F contra a prática antissindical e de desrespeito de direitos promovida pela empresa nos últimos dias. A Empresa G4F tem feito tentativas de colocar os trabalhadores contra o sindicato.


A diretoria da empresa enviou aos trabalhadores um comunicado e uma carta de oposição  para ser entregue pessoalmente na sede do sindicato, com o intuito de desmonte da classe trabalhadora em desfavor do SINDPD-DF no que se refere a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.


Embora a decisão majoritária do STF (Supremo Tribunal Federal), essa discussão ainda não foi definida 100%, uma vez que ainda não foi publicado o Acórdão. 

A empresa tem ciência disso, e mesmo assim, faz com que os trabalhadores se dirijam pessoalmente à sede do sindicato para a entrega da carta de oposição, que não tem valor algum para o momento. 

Os trabalhadores estão gastando passagens, gasolina e tempo por conta de abusos da diretoria da Empresa G4F e, infelizmente, os trabalhadores desavisados “pedem que o sindicato receba, pois foi a pedido da empresa ou, do contrário, terão descontos em seus pagamentos”, como informado pelos próprios trabalhadores que vieram a sede do SINDPD-DF. 

 

O SINDPD-DF classifica a atitude da empresa G4F como ato antissindical, tendo em vista que, ao incentivar seus empregados a entregar cartas de oposição, acaba por prejudicar e dificultar a ação sindical. Dessa forma, o SINDPD-DF irá responsabilizar a atitude empresarial, contrária a liberdade sindical prevista na Constituição Federal, às convenções internacionais ratificadas pelo Brasil, bem como às orientações advindas do Comitê de Liberdade Sindical da OIT. 

 

Ressalta-se que a participação dos empregados nas pautas defendidas pelo Sindicato fortalece a categoria, assegurando direitos àqueles que são, reconhecidamente,  a parte mais frágil da relação de emprego, nesse sentido, o SINDPD-DF convoca toda sua base de trabalhadores a colaborarem e participarem da luta por melhores condições de trabalho.

 

Trabalhadores da G4F, não entrem na pilha da empresa, não percam seu tempo com a entrega dessa carta sem valor para o  momento.

 

O sindicato está tomando as devidas providências contra a empresa pelas diversas denúncias de não pagamento dos dispositivos da CCT 2023/2024. Em resposta, a G4F diz ter conhecimento da homologação da convenção, mas não informou quando irá fazer os pagamentos devidos.  

O SINDPD-DF orienta que os trabalhadores que tenham mais denúncias devem fazer por esse canal oficial e sigiloso do sindicato para que possamos juntos defender os interesses da categoria.

Faça sua denúncia AQUI.

 

Clique aqui e Filie-se ao SINDPD-DF

 

"O SINDICATO TERÁ A FORÇA E O TAMANHO QUE A CATEGORIA QUISER".


JUNTOS SOMOS FORTES