Notícias

12/07/2017 - CAMPANHA SALARIAL PARTICULARES 2017/2018

Após várias reuniões dos empresários, enfim chegaram a uma proposta de reajuste para 2017/2018. Em mesa de negociação os patrões informaram que a comissão de negociação do SINDESEI, depois de uma semana intensa de visitas a empresas de pequeno e médio porte e análise da situação financeira dessas empresas, o valor máximo de reajuste que conseguiram alcançar visando uma sobrevivência de algumas empresas e garantindo o emprego dos trabalhadores, foi de reajuste salarial de 4,08%, inflação do período, e de R$ 1,00 real no tíquete-alimentação/refeição. Não houve proposta para as demais cláusulas da CCT, mas a proposta é que sejam garantidas. 

O SINDPD-DF ressaltou mais uma vez que a contraproposta feita pelos trabalhadores é razoável e está dentro da realidade do cenário de crise em que se encontra o País, e que pelo menos o tíquete-alimentação poderia ter um reajuste melhor dentro dos parâmetros dos acordos dos últimos anos. 

Os patrões registraram em ata que esta é a proposta final. 

O SINDPD-DF convoca todos os trabalhadores das empresas particulares para participarem da assembleia que será realizada na próxima sexta-feira dia 14/7, às 12h, na Praça dos Aposentados, no CONIC. 

Trabalhador, vamos juntos definir os rumos desta campanha.

Fotos: Marcelo Lima