Notícias

03/05/2017 - GREVE GERAL DIA 28/4

Nesta sexta-feira, 28/4, os trabalhadores de TI estarão mobilizados aderindo a greve geral convocada pelas centrais sindicais e apoiada pelo SINDPD-DF. De acordo com orientação da CUT Brasília, as paralisações devem ser em frente às empresas para dizer não ao conjunto de reformas, a retirada de direitos e a usurpação de conquistas históricas do povo brasileiro. 

O SINDPD-DF está organizando dois pontos de concentração, no Serpro e na Dataprev. Os dirigentes sindicais vão estar na frente das empresas estatais com os trabalhadores mobilizados. Os profissionais de TI de outras empresas podem se unir à categoria em frente ao Serpro ou a Dataprev. 

Rodrigo Britto, presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, fala da necessidade de darmos um basta aos contínuos ataques aos direitos trabalhistas e sociais. “Com a sanção do PL do Lixo e o encaminhamento a galope das votações das reformas trabalhista e previdenciária, não há outra saída. Vamos parar o Brasil para mostrar que os trabalhadores e trabalhadoras, movimentos sociais e o conjunto da sociedade dizem NÃO ao roubo de direitos”, explica o dirigente. 

SERVIÇO

GREVE GERAL DIA 28/4

 

CONCENTRAÇÃO DOS TRABALHADORES DE TI

SERPRO: a partir das 8h30

SGAN Quadra 601 Módulo "V"

Estacionamento do edifício sede

 

DATAPREV: a partir das 7h

SAUS Quadra 1 Bloco E/F, térreo

 

Informe: Como em qualquer movimento grevista ou de paralisação, o dia não trabalhado pode ser descontado pelo patrão.

 

Veja a nota do Ministério Público do Trabalho sobre a greve geral.