Notícias

12/05/2016 - TRABALHADORES DO SERPRO DO DF APROVAM PROPOSTA DE REAJUSTE DE 9,28%

Na assembleia deliberativa realizada nesta terça, 10/5, os trabalhadores do Serpro aprovaram contraproposta à Pauta de Reivindicação 2016/2017 com reajuste de 9,28% nas cláusulas econômicas.

A empresa ainda  acatou as  reivindicações dos trabalhadores de licença paternidade de 20 dias corridos; licença gala para aqueles  que comprovarem união estável; abono de horas ao atestado de acompanhamento; e alterações no caput e no § 3o da Cláusula 27a – Organização Por Local de Trabalho. 

O Serpro propôs a renovação das demais cláusulas do ACT vigente, negando o restante da Pauta de Reivindicações 2016/2017, o que foi aprovado e os trabalhadores de Brasília.

Os trabalhadores ainda reivindicam que a negociação da redução da jornada de trabalho para 6 horas seja discutida dentro do ACT.

' A proposta não atende todas as reivindicações dos trabalhadores, mas traz avanços e finaliza com mais brevidade o processo de negociação em uma conjuntura complexa econômica e política", afirma o diretor Albenes de Souza.