Notícias

20/08/2015 - SINDPD-DF É INTIMADO A COMPARECER EM AUDIÊNCIA DE DISSÍDIO DE GREVE

Nesta quarta-feira, 19/08, o SINDPD-DF recebeu um mandado de citação do Tribunal Regional do Trabalho da 10 Região, de pedido de dissídio coletivo de greve, solicitado pelo sindicato que representa as empresas de TI do Distrito Federal.

O SINDPD-DF foi intimado a comparecer em uma audiência de conciliação nesta quinta-feira, 20/8, às 14h30, conforme mandado de citação e deferimento do desembargador.

Em uma atitude unilateral e de total desrespeito com os trabalhadores, o SINDESEI ajuizou a referida ação, negando-se a qualquer tipo de negociação.

“Essa é a postura do patrão. Pressionados pelas paralisações e mobilizações dos trabalhadores, decidiram ir ao Judiciário ao invés de voltar à mesa de negociação. Não podemos esperar nada diferente de empresários que sempre manifestaram desrespeito com a categoria”, afirma Djalma Ferreira, presidente do SINDPD-DF.

O SINDPD-DF se reuniu nesta quarta,19/8, com sua assessoria jurídica que esclareceu que a audiência é unicamente para tratar sobre a suposta greve que o patronal alega que o Sindicato está promovendo. O que não é verdade.

O Sindicato dos trabalhadores tem realizado paralisações por local de trabalho e cumprido todos os ritos, o que não caracteriza greve. Até o momento foram realizadas duas paralisações, no SICOOB e em frente a Caixa Econômica Federal da 507 Norte.

“Não abrimos mão do direito do trabalhador de se manifestar com mobilização, paralisação e até mesmo greve. Faremos questão de destacar o assédio moral sofrido nesse período e denunciado por muitos profissionais de TI”, afirma Claudinei Pimentel, diretor do SINDPD-DF.

Para o coordenador da campanha das particulares, Osiel Rocha, a atitude do patronal só demonstra que a mobilização dos trabalhadores de TI incomodou.

Veja os documentos:

Mandato de citação

Deferimento do desembargador