Notícias

20/05/2015 - Trabalhadores aprovam por unanimidade proposta de PLR/2015 da Cobra

Os trabalhadores da empresa  BBTS/Cobra do Distrito Federal, em assembleia convocada pelo SINDPD-DF, no dia 19/5, aprovaram por unanimidade a proposta de pagamento linear do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR) 2015/2016. O Sindicato  fez questão de registrar que a empresa  alterou o percentual de dois indicadores sem negociar com a representação dos trabalhadores, em uma atitude unilateral de mais um desrespeito. 

O primeiro indicador altera a margem bruta de 16% em 2014 para 20% em 2015. O segundo indicador a ser modificado foi o ROB Total, que passa de R$ 744 milhões em 2014 para R$ 814 em 2015.  

O pagamento da PLR será realizado em 2016, mas sem data informada ainda. A BBTS/Cobra assumiu o compromisso de apresentar a cada três meses, em reunião com a comissão de negociação, informações sobre os percentuais alcançados de cada indicador do Programa.

A assembleia finalizou com informes sobre a Campanha Salarial. Os diretores Marcelo Barros , Maria do Socorro e Eudes Rodrigues, informaram que na Plenária Nacional de Campanha Salarial, realizada em março em Fortaleza, a maioria das propostas que os trabalhadores enviaram para o sindicato, em conjunto com os delegados de base Eder Araújo e Miris Silva, foi aprovada no grupo de trabalho da Cobra. 

Fotos: Marcelo Lima