Notícias

29/04/2014 - PARTICULARES: TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA DOS PATRÕES


Na assembleia extraordinária com os trabalhadores das empresas Particulares de TI do Distrito Federal, realizada na última sexta-feira, 25/4, no auditório da CUT/DF, os diretores do SINDPD-DF fizeram uma análise da mesa de negociação com os empresários e indicaram pela rejeição da contraproposta, por julgarem como "muito fraca". 


Os trabalhadores rejeitaram a contraproposta por unanimidade e acreditam na mobilização para pressionar por uma melhor negociação. Também foram discutidas estratégias para os próximos passos da campanha salarial. 

Durante a assembleia, os trabalhadores ainda votaram pela mudança do processo do desconto assistencial, valor aprovado e cobrado após o fechamento da campanha salarial para cobrir as despesas do sindicato com toda o processo, solicitando que a carta de negativa do desconto seja substituída por uma carta de autorização de cobrança do assistencial.

O SINDPD-DF informou que o assunto será levado ao Ministério Público do Trabalho para saber se há possibilidade de ocorrer a mudança sem multa. 
 
A próxima mesa de negciação está agendada para o dia 30/4, na sede do SINDSEI-DF. 
 
Confira a ata da assembleia com os trabalhadores

Confira a pauta entregue pelo SINDPD-DF ao SINDSEI-DF

 

Confira a contraproposta entregue pelo SINDSEI-DF ao SINDPD-DF