Aditivo ao ACT garante regras claras para o Plano de Saúde da BBTS e reafirma direitos da categoria

A atuação conjunta da Fenadados, do SINDPD-DF e dos sindicatos filiados resultou na formalização do 1º Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026 da BB Tecnologia e Serviços S.A., com alteração específica na Cláusula 8ª – Plano de Saúde.

O aditivo reafirma direitos históricos da categoria e estabelece critérios objetivos de custeio do Plano de Saúde Básico, em conformidade com a legislação vigente e com a Resolução CGPAR nº 52/2024. A medida traz segurança jurídica, previsibilidade e proteção ao direito à saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores.

O que muda com o aditivo

Entre os principais pontos, destacam-se:

  • Manutenção integral e sem ônus do Plano de Saúde Básico para trabalhadores(as) admitidos(as) até 3 de outubro de 1996;
  • Para admitidos(as) após essa data, com remuneração total mensal bruta igual ou inferior ao teto do cargo de Técnico, a BBTS passa a custear 70% do valor do plano, com efeitos financeiros retroativos a 1º de junho de 2025;
  • Para os(as) demais trabalhadores(as), com remuneração superior ao teto do cargo, o custeio empresarial será de 50%.

O pagamento dos valores retroativos está previsto para 31 de dezembro, e a regra 70% empresa x 30% trabalhador(a) já está vigente em dezembro de 2025 para quem se enquadra nos critérios.

Direito à saúde e negociação coletiva

Para o SINDPD-DF e a Fenadados, o resultado é fruto de negociação firme, responsável e permanente, conduzida no âmbito da Coordenação Nacional de Negociação Coletiva da BBTS. A defesa do direito à saúde — pilar das condições dignas de trabalho — segue como prioridade.

As entidades continuarão acompanhando a implementação do acordo e informando a categoria sobre quaisquer desdobramentos. Em caso de dúvidas, a orientação é procurar o SINDPD-DF.

Direitos se defendem com organização e luta coletiva.

Juntos Somos Fortes.

O Sindicato terá a força e o tamanho que a categoria quiser.

Filie-se!

Rolar para cima