NOTÍCIAS
14/11/2007 - Sindpd e Serpro discutem redução de horas-extras
Imagem da Notícia

O presidente do Sindpd-DF, Djalma Araújo Ferreira, e o diretor de formação política e profissional, João Batista Barros, reuniram-se dia 13/11 com Jorge Benjamim, do Departamento de Recursos Humanos do Serpro, e equipe da Superintendência de produtos e Serviços Centro de Dados, para discutir a redução progressiva das horas extras na empresa e a indenização dos trabalhadores.

Segundo Jorge, o Serpro não faz nenhuma objeção ao pagamento das indenizações, que devem começar em breve em comum acordo entre trabalhadores e empresa.

O assessor jurídico do Sindicato, Marco Aurélio de Moraes, apresentou proposta de incluir no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) a supressão e redução das horas extras. “O Serpro deixou caminho aberto para a negociação e a viabilidade de inclusão na negociação coletiva”, explicou Marco Aurélio.

Djalma Araújo Ferreira propôs a redação de uma minuta com as propostas para discussão e inclusão no ACT. “O objetivo do Sindpd-DF é negociar com o Serpro a inclusão das mudanças no ACT, a fim de dar segurança ao trabalhador”, explicou.

Djalma também informou aos representantes do Serpro que o Sindicato está atento e não vai permitir que os novos trabalhadores concursados comecem a fazer horas-extras para suprir o déficit de pessoas da empresa. “O Serpro deve abrir concurso e não utilizar o trabalhador recém chegado na empresa, que ganha bem menos, em jornadas maiores do que a permitida”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindpd-DF







Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089