NOTÍCIAS
12/11/2007 - AGU enviará parecer sobre anistiados em 15 dias
O advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, disse há pouco que, em no máximo 15 dias, enviará ao Ministério do Planejamento o parecer que a Advocacia Geral da União (AGU) preparou para padronizar a ação de todos os órgãos do poder público na reintegração dos servidores demitidos no governo Collor (1990/92).

O anúncio foi feito antes do encerramento da audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias para discutir a situação desses servidores e o cumprimento da Lei 8.878/94. Essa lei determina a recontratação dos servidores das administrações direta e indireta demitidos ilegalmente ou por motivação política entre 16 de março de 1990 e 30 de setembro de 1992.

De acordo com José Antônio Toffoli, o parecer abrangerá todos os casos que envolvem os anistiados, dando segurança jurídica à readmissão. O anúncio foi bastante comemorado pelos anistiados que assistiram à audiência.

Leia mais:
Deputados pedem cronograma para reintegração de anistiados
Advogado critica lentidão em readmitir servidor anistiado
AGU orientará órgãos na readmissão de demitidos por Collor
Começa debate sobre anistia a demitidos no governo Collor

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089