NOTÍCIAS
26/02/2007 - Governo Federal normatiza aquisição de computadores

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento vai padronizar as especificações técnicas para os editais de compras de microcomputadores feitas pelo Governo Federal. O objetivo é facilitar o processo de compra de computadores e melhorar a qualidade dos equipamentos adquiridos pelos órgãos públicos. Também busca obter ganhos de escala e evitar falhas nos editais.

Essas especificações vão padronizar três categorias de equipamentos: básico, padrão e avançado. O primeiro possui as características básicas para utilização no ambiente de trabalho, como aplicações de escritório, acesso à Internet, correio eletrônico, entre outros. O segundo possui características de processamento superiores com relação à estação básica e possui melhor desempenho para um uso mais intenso. O terceiro padrão possui recursos computacionais avançados e se destina ao uso intensivo do computador, como na utilização de programas gráficos ou no desenvolvimento de sistemas informatizados.

A proposta foi discutida junto a especialistas da área acadêmica, do governo e também com fornecedores dessa área. Finalizada a consulta pública, o padrão de especificação passará por uma fase de teste por três meses quando ainda será opcional. Passado esse prazo, a utilização dessas especificações será obrigatória. O documento esteve em consulta pública neste portal.

As especificações estarão disponíveis no portal de compras do governo federal www.comprasnet.gov.br/. Posteriormente, a SLTI também vai definir especificações para outros bens de informática como servidores de rede, notebooks e impressoras. A intenção, a médio prazo, é reunir todas essas informações em um portal específico.

Fonte: Ministério do Planejamento





Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089