NOTÍCIAS
26/07/2023 - DATAPREV SE NEGA EM DISCUTIR O TELETRABALHO COM OS TRABALHADORES

Em nova mesa de negociação ocorrida nesta tarde, 25/07, a Dataprev propôs aumento real de 1% em cima do reajuste apresentado anteriormente, de 100% do INPC, que equivale a 3,83%. Apesar do avanço, a coordenação de campanha entende que o primeiro índice de reajuste a ser considerado deveria ser o que apresentou o maior valor, ou seja, o IPCA com 4,19%. Fora isso, as perdas do governo anterior, de 4,21%, estão na nossa pauta de reivindicações. Portanto, 1% de ganho real está bem aquém do pedido dos trabalhadores.

Pela primeira vez, a empresa anuiu com o restabelecimento do abono de seis dias para todos os empregados, apesar de ignorar nosso pleito pelo anuênio e licença-prêmio. Manter diferenciação nessas cláusulas econômicas não é aceitável, pois logo teremos um contingente enorme de trabalhadores discriminados em seus direitos na Dataprev a partir das contratações que surgirão do concurso deste ano.

Apesar dos avanços e da abertura para a negociação, é inadmissível a postura da empresa em se furtar de discutir o teletrabalho com a coordenação de campanha. Eximir-se desse tema em mesa, coloca em risco o emprego de centenas de trabalhadores, desde os demitidos por Bolsonaro em 2020 até aos que foram permitidos retornarem aos seus estados de origem em total conformidade com o normativo da empresa. Além disso, mudança no regime atual significará redução de qualidade de vida e de poder de compra dos trabalhadores.

A Campanha Salarial está somente aquecendo.

Seguiremos unidos na luta pela nossa pauta de reivindicações e para fazer valer nossos direitos!

Coordenação de Campanha Fenadados

Fonte: Fenadados

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089