NOTÍCIAS
28/10/2022 - PARTICULARES: ENCERRADAS AS NEGOCIAÇÕES DA CCT 2022/2023

Depois da assembleia do dia 25/10, onde os trabalhadores presentes decidiram pela aprovação da proposta apresentada pelo Sindesei-DF, o resultado foi apresentado pelo SINDPD-DF em Mesa de Negociação no dia 26/10.

Entenda como serão aplicados os valores: 

1)         Índice de 9,7% aplicado na folha de novembro/2022, a ser paga até o 5º dia útil de dezembro; 

2)         2,43% aplicado na folha de fevereiro/2023; 

3)         Pagamento dos meses Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro/2022, totalizando 72,78% na modalidade de Abono, dividido em 6 parcelas a partir de Janeiro/23; e, 

4)         Reajuste no Vale-Alimentação no percentual de 12,13% para as faixas de 6 Horas e 8 Horas, com pagamento do retroativo a Maio/22, dividido em 6 parcelas a partir de Novembro/22. 

5)         Aos empregados demitidos, o retroativo será pago como abono na folha de Novembro/22, em única parcela por TRCT complementar; 

6)         E a garantia da manutenção das demais Cláusulas Sociais da CCT.

Assim, a nova CCT deverá ser assinada muito em breve, depois de analisadas todas as cláusulas pelo SINDPD-DF e, em seguida, registrada na Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, para ser devidamente homologada.

Necessário fazermos uma reflexão sobre o processo da Campanha Salarial das Particulares, pois o tempo do processo foi muito longo e desgastante, gerando ansiedade na categoria. Ao que parece, isto é intencional. Além disso, o SINDPD-DF garante que vai melhorar a estrutura de informativos à categoria, agilizando as informações para decisões, de nossa parte, mais ágil.

Vale informar e divulgar as impressões de nossa Comissão de Negociação do SINDPD-DF: “Embora seacredite na possibilidade que poderíamos ter conseguido alcançar algo a mais nas cláusulas sociais, conseguimos garantir o índice acumulado do período. Em todas as assembleias os trabalhadores solicitavam sempre maior celeridade nas mesas de negociação, o que não foi acatado pelo patronato e estendeu por muitos meses a negociação da Campanha Salarial. Pensando nisso, e como estratégia, fizemos questão de registrar em Ata a sugestão de darmos início nas negociações para a próxima CCT na primeira quinzena de março de 2023, para que possamos dar agilidade nas próximas negociações”, avalia Marcelo Barros, presidente da mesa de negociação pelo SINDPD-DF.

Precisamos contar com a mobilização dos trabalhadores, pois somente assim teremos poder de enfrentamento às mazelas das negociações e evitar prejuízos aos trabalhadores.

O Sindicato terá a força e o tamanho que a categoria quiser. 

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089