NOTÍCIAS
25/02/2021 - TRABALHADORES DE BRASÍLIA DA DATAPREV APROVAM DISSÍDIO COLETIVO

Os trabalhadores da Dataprev de Brasília votaram a favor do dissídio coletivo e por um indicativo de greve pela manutenção de todas as cláusulas do acordo que está em vigência. Os trabalhadores não aceitam mais que a empresa arraste e campanha salarial 2020/2021, ainda mais quando a data-base de negociação da próxima campanha já se aproxima. 


Na assembleia virtual realizada via google meet dia 22/2, a direção do SINDPD-DF agradeceu aos trabalhadores da Dataprev pela participação na assembleia e o atendimento as regras para as inscrições, colaborando com o bom andamento da assembleia virtual e com o debate sobre os encaminhamentos do Conselho Diretor da Fenadados. “Importante destacar a compreensão da maioria presente sobre as cláusulas do plano de saúde que não se pode abrir mão de uma conquista e direito de todos”., avaliou a direção sindical


Participaram 100 trabalhadores da Dataprev, número máximo permitido na sala de reuniões do Google Meet. “Infelizmente alguns trabalhadores/as não tiveram como participar tendo em vista a sala lotada. Estaremos em busca de uma solução com outras ferramentas que permitam a participação de todos, independentemente do número de participantes”, explicou a direção do SINDPD-DF.


Após a abertura da reunião pelo SINDPD-DF foi concedida a palavra ao presidente da Fenadados, Carlos Alberto Valadares (Gandola), que discorreu sobre nossa Campanha Salarial 2020/2021, que ainda não tem um desfecho, por conta exclusiva da Direção da Dataprev, e agora chegando às vésperas da Campanha Salarial 2021/2022. 

 

Já no dia 23/2, a Fenadados encaminhou ofício ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) comunicando o resultado da assembleia e enfatizando a importância da manutenção do plano de saúde. Veja aqui a petção encaminhada. 


O sindicato também agradecer a participação do presidente da Fenadados Carlos Alberto Valadares (Gandola), da diretora Jurídica Débora Sirotheau Siqueira e da presidente do SINDPPD-RS, Vera Guasso, que foram fundamentais nos esclarecimentos sobre os desdobramentos da Campanha Salarial e o porquê e importância do indicativo da Fenadados, para aprovação de todos os itens da pauta do edital de convocação da assembleia geral extraordinária em Brasília.

 
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089