NOTÍCIAS
05/01/2021 - PLR DATAPREV 2020

O SINDPD-DF vem a público demonstrar, com grande indignação, a má-fé dos representantes da Dataprev no processo negocial de distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do período de 2020, assim como a postura mesquinha e irresponsável de colegas de Brasília, que tem participação ativa neste processo, que propositadamente trabalharam para este resultado.

As práticas do processo negocial, que desde a redemocratização do país sempre foram conduzidas na boa-fé das partes, foram desconsideradas, buscando um resultado que sabemos ser para prejudicar trabalhadores e produzir um efeito de culpa nas entidades sindicais. Esta é uma ação premeditada do governo em conluio com a “gerentada” da Dataprev que estão preocupados única e somente com seu próprio bolso, deixando amigos/colegas e colaboradores prejudicados.

Da mesma forma que aconteceu com a PLR Dataprev está acontecendo com nosso plano de saúde Geap, sem interesse nenhum da empresa em buscar solução, o que se repetiu com a Cesta Natalina dos empregados do Serpro. Apesar das cláusulas em nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a empresa coloca em xeque todas as conquistas, basta ver que os acordos do Serpro e da Dataprev, que ainda não foram assinados e somente renovados por breves períodos de um mês. 

A Dataprev joga os trabalhadores contra as representações. Não é a primeira vez que a PLR passa de ano e mesmo assim é paga, pois a proposta de pagar a PLR não foi rejeitada e sim a forma como a empresa propôs. Aprovamos o pagamento da PLR nos moldes do ano passado. A responsabilidade é da Dataprev. 

Infelizmente, a previsão neste governo é de grandes perdas, caso os trabalhadores não se mobilizem. Como dissemos, tudo isto faz parte da “promessa de campanha”. Diálogo político na base da má-fé não cabe neste momento, assim, estaremos tomando as medidas judiciais cabíveis contando com o apoio e mobilização dos trabalhadores. 

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089