NOTÍCIAS
17/11/2020 - PARTICULARES: ENCERRADA CAMPANHA SALARIAL 2020/2021

Os trabalhadores das empresas particulares do Distrito Federal aprovaram, por maioria, a proposta final do sindicato patronal para a campanha salarial 2020/2021, na assembleia virtual que ocorreu na última segunda-feira, 16/11.

Os trabalhadores conquistaram um reajuste salarial e no piso de 1,2%, com incidência a partir da folha de pagamento de dezembro deste ano e retroativo a partir de 1º de maio; reajuste no vale-alimentação/refeição de 2,4%, também com retroativo a 1º de maio; garantia do pagamento do retroativo (folha de maio a novembro/2020) do reajuste salarial e do VA/VR em 4 parcelas com início do recebimento do retroativo em janeiro de 2021 e manutenção das demais cláusulas da CCT expirada.                                

A direção do SINDPD-DF acredita que o encerramento desta campanha ainda em 2020 vai permitir que os trabalhadores e o sindicato possam acumular forças e buscar maior unidade para a Campanha Salarial de 2021/2022, a fim de recuperar as perdas da campanha atual e lutar por avanços para a categoria. 

Cabe ressaltar que a situação excepcional vivida neste ano de pandemia trouxe muita dificuldade a todas as categorias nas negociações coletivas, e muitas assinaram seus acordos ou convenções sem reajuste em cláusulas econômicas e, em alguns casos, até com retirada de cláusulas dos instrumentos coletivos, sem citar aqueles que ainda estão nos tribunais tentando fechar os acordos/convenções. 

Para o Diretor de Relações Sindicais do SINDPD-DF, Claudinei Pimentel, "este foi o máximo possível para este ano, sem que trouxesse maiores complicações à categoria e ainda garantiu a manutenção de todas as claúsulas da CCT atual".

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089