NOTÍCIAS
11/02/2020 - COMUNICADO AOS TRABALHADORES DA HEPTA NO DF
O SINDPD-DF informa aos trabalhadores da empresa Hepta lotados em Brasília, que buscou negociar com a empresa um ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020, nos mesmos termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 firmada com o Sindesei (sindicato patronal), para garantir aos trabalhadores a manutenção das cláusulas já praticadas  e o mesmo índice de reajuste salarial concedido aos demais empregados da categoria, no entanto, não obteve êxito e por este motivo protocolou junto ao MPT - Ministério Público do Trabalho, pedido de MEDIAÇÃO entre o SINDPD-DF e a empresa HEPTA.

O sindicato entende "que estamos próximos de chegar a um denominador comum, haja visto que a empresa já concedeu a título de antecipação reajuste salarial de 4,5% e de 4% no Vale Alimentação/Refeição e que para igualar aos índices aplicados aos demais trabalhadores da categoria no DF, resta aplicar 0,44% ao salário e 0,94% ao VA/VR ambos retroativo a maio de 2019".

O intuito do SINDPD-DF é de que enquanto não seja possível a celebração de instrumento coletivo de trabalho com o outro sindicato patronal, SINFOR, que SINDPD-DF e Hepta possam assinar o ACT 2019/2020 bem como posteriormente, dar início às tratativas do ACT 2020/2021, evitando assim que, os trabalhadores fiquem desamparados por um instrumento coletivo de trabalho.

O sindicato comunica que no momento oportuno será divulgado o andamento da mediação no MPT, bem como informado a categoria das ações a serem tomadas pelo sindicato para solucionar este impasse.

O SINDPD-DF lembra que após a reforma trabalhista, mais do que nunca a participação dos trabalhadores se tornou fundamental para "lutarmos para a manutenção de direitos e possíveis avanços, inclusive com a sindicalização. Cabe ressaltar que a sindicalização de empregados da Hepta ao SINDPD-DF é baixíssima, e que isso pode ser um fator prejudicial na correlação de forças entre categoria e empresa, pois o sindicato fraco, favorece sempre ao lado mais forte nessa relação, o capital. Filie-se e fortaleça nossa luta !!!!

Saudações Sindicais.

Á Direção SINDPD-DF
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089