NOTÍCIAS
20/01/2020 - TRABALHADORES DA DATAPREV DEVEM PROTOCOLAR PEDIDO DE CESSÃO PARA O INSS

O SINDPD-DF orienta seus trabalhadores de Brasília a protocolarem na Dataprev o pedido de cessão para o INSS ou de reiteração para aqueles que tiveram seus pedidos negados à época que a empresa abriu as inscrições em 2019, pelo curto período de 17 dias.


Na ocasião, muitos pedidos foram negados porque o INSS alegou não haver recursos para agregar os trabalhadores da Dataprev. Situação que parece ter mudado, já que o órgão agora fala em trazer militares da reserva com um custo muito maior do que alocar os trabalhadores da Dataprev, que são capacitados por terem intima ligação com o órgão, que é o maior cliente dessa empresa pública.


É importante que todos os trabalhadores protocolem o documento, se colocando à disposição do INSS com toda sua capacidade técnica.


“É incongruente demitir trabalhadores qualificados da Dataprev - que poderiam ser cedidos ao INSS para suprir a deficiência de funcionário do instituto e com isso diminuir a fila de pedidos de aposentadoria - e contratar militares da reserva com alto custo de treinamento e de despesa aos cofres públicos”, afirma Eudes Rodrigues, empregado da Dataprev e diretor de imprensa do SINDPD-DF. 


Veja aqui os formulários:


Cessão 


Reiteração 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089