NOTÍCIAS
11/12/2019 - PLR: SINDPD-DF AJUIZARÁ AÇÃO DE DESCUMPRIMENTO CONTRA STEFANINI
A direção do SINDPD-DF informa aos trabalhadores da STEFANINI lotados no DF, que estão ou estiveram ativos na empresa nos anos de 2016, 2017 e 2018, que ajuizará no início do ano de 2020 ação em desfavor da empresa pelo descumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho dos referidos anos por não implementar o Programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados, como previsto nos Instrumentos Coletivos de Trabalho, o que pode acarretar em multa para a empresa no valor de 1 piso da categoria para cada trabalhador à época de cada descumprimento.
 
A direção do SINDPD-DF esclarece que também foi movida ação pelo descumprimento da implementação da PLR 2015, a qual se enontra em fase bem adiantada e com ganho de causa do sindicato em prol dos trabalhadores.
 
COMO PARTICIPAR DA AÇÃO?
Cabe ressaltar que o SINDPD-DF ajuizará a ação de forma gratuita para os trabalhadores que forem SINDICALIZADOS (que contribuam mensalmente com o sindicato com 1% do salário base), que tenham ao menos 1 desconto da mensalidade em folha de pagamento no ato do ajuizamento da ação e que permaneçam sindicalizados até o término da mesma.
 
Aqueles trabalhadores que não quiserem se sindicalizar para fazer parte da ação terão que pagar a título de honorários, o percentual de 20% sobre o valor da ação, ao final do processo (ad èxito).
 
Os trabalhadores que quiserem se SINDICALIZAR, devem fazê-lo o quanto antes para que até o início de fevereiro de 2020, pós o retorno do Judiciário do recesso, a empresa atual que trabalhe, possa ter sido informada da filiação e o primeiro desconto da mensalidade realizado.
 
POR QUE É IMPORTANTE SE SINDICALIZAR?
É importante salientar que com a reforma trabalhista e o fim da obrigatoriedade da Contribuição Sindical/Imposto Sindical, os sindicatos perderam grande parte da arrecadação e não conseguem mais manter suas estruturas sem que haja a contribuição da categoria. A partir de aqgora , o SINDPD-DF ajuizará ação trabalhista gratuitamente apenas aos SINDICALIZADOS!
 
 
 
O Sindicato será do tamanho e terá a força que a categoria quiser!
Campanha Salarial 2019/2020

CONFIRA


➡ BBTS/COBRA
➡ DATAPREV
➡ DIVIDATA
➡ PARTICULARES
➡ SERPRO

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089