NOTÍCIAS
07/11/2019 - ACT: TRABALHADORES DA HEPTA NO DF

O SINDPD-DF informa aos trabalhadores da empresa Hepta lotados em Brasília - DF, que a empresa comunicou ao sindicato no dia 30/10 que "Conforme conversamos, em atendimento à sua solicitação e proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT  diretamente entre a HEPTA  e o SINDPD/DF, esclarecemos que aguardaremos as conclusões e a homologação da CCT a ser firmada entre esse SINDPD/DF e SINFOR". 

Cabe ressaltar que no dia 3 de outubro de 2019 foi protocolada, junto a empresa, a pauta de reivindicações dos trabalhadores aprovada em assembleia convocada e coordenada pelo SINDPD-DF, realizada em 01/10/2019 no auditório da CUT Brasilia, (matéria publica na página do SINDPD-DF em 08/10/2019), sendo que no mesmo dia 03/10 foi acordado entre as partes, SINDPD-DF e Hepta, que a empresa anteciparia ainda em outubro de 2019, 4,5% de reajuste aos salários retroativo a maio e 4% ao VA/VR também retroativo, o que de fato ocorreu.

Cabe ainda ressaltar que essa situação ocorreu devido a uma ação judicial movida pela empresa para que fosse definido a qual sindicato patronal a Hepta deveria ser vinculada, decisão essa que definiu o SINFOR como sindicato patronal da empresa. Reiteramos aos trabalhadores da Hepta que o SINDPD-DF continuará tentando negociar com a empresa o ACT 2019/2020, no intuito de ter garantido através de Instrumento Coletivo de Trabalho (ACT) todos os direitos conquistados ao longo do tempo através da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o SINDPD-DF e o SINDESEI, sindicato patronal que representa as empresas de prestação de serviços de TI no DF.

O SINDPD-DF informa ainda que as negociações com o SINFOR encontram-se suspensas por ainda haver uma indefnição sobre quais empresas cada um dos sindicatos patronais representa, visto que muitas empresas encontram-se filiadas aos dois sindicatos e isso, na avaliação do SINDPD-DF, pode levar a uma grande confusão dos trabalhadores, o que poderá ocasionar enfraquecimento nas negociações futuras entre representantes de patrões e trabalhadores, culminando com perda de direitos e maior precarização das relações de trabalho.

O SINDPD-DF também é contra o fim da Unicidade Sindical, que garante a existência de apenas um sindicato por categoria em cada estado/município, por entender que a estratégia de dividir categorias em muitos sindicatos, quer seja laboral ou patronal, só favorece os patrões e em nada a classe trabalhadora.

É muito importante que neste momento conturbado, os trabalhadores da Hepta se sindicalizem ao SINDPD-DF para reforçar a representação legal e política, que o SINDPD-DF já tem, e fortalecer o sindicato na negociação com a empresa. 

Filie-se.

O sindicato terá a força e o tamanho que a categoria quiser!!

À Direção

Campanha Salarial 2019/2020

CONFIRA


➡ BBTS/COBRA
➡ DATAPREV
➡ DIVIDATA
➡ PARTICULARES
➡ SERPRO

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089