NOTÍCIAS
02/10/2019 - XXºCNPPD

No dia 25/09 foi realizado na cidade de João Pessoa (PB) o XXºCNPPD - Congresso Nacional dos Profissionais de Processamento de Dados -promovido pela Fenadados, com grande participação dos sindicatos filiados, que enviaram seus delegados e delegadas eleitos pela categoria em assembleias estaduais específicas para esta pauta.  

Após a abertura com paineis de temas de momentos atuais e os debates realizados, principalmente neste cenário de privatizações das empresas estatais, as quais estão na lista Serpro e Dataprev, foram aprovados os encaminhamentos para organização e mobilização dos trabalhadores. 

Uma grande decisão política e estratégica deste XXº Congresso foi a filiação da Fenadados à CONTRACS - Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. Esta decisão passa a ser de extrema importância para os trabalhadores da categoria de Processamento de Dados, visando a garantia dos direitos já conquistados e fortalecimento do movimento sindical. 

Finalizando o XXº CNPPD, no dia 26/09, foi eleita anova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da Fenadados para a gestão 2019/2022.Neste ponto, há de se registrar que o SINDPD-DF ampliou sua participação na Direção Executiva e na Direção Ampliada da Fenadados, tendo Djalma Araújo Ferreira (Serpro) como Secretário-Geral, Eudes Rodrigues da Silva (Dataprev), como Diretor de Meio Ambiente, Claudinei Pimentel da Rocha Lopes (Particulares) como Diretor de Formação e Milton Cezar Batista Pantuzzo (Serpro) na Diretoria Plena.

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089