NOTÍCIAS
15/04/2019 - DATAPREV: NEGOCIAÇÃO DA PLR

BOLETIM INFORMATIVO

Em assembleia do dia 10 de abril, os trabalhadores da Dataprev em Brasília, depois de discutir a proposta final apresentada pela empresa, após a 4ª rodada de negociação com a Comissão Paritária, votaram pela aceitação da proposta. A proposta da empresa, 70% x 30%, significa que a pretensão é de distribuir os valores referentes à PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do ano de 2018 a ser paga no ano de 2019, no percentual de 70% de forma linear e os 30% restantes de forma proporcional ao salário de cada funcionário.

Os lucros foram comprovados, conforme matéria publicada no portal da Dataprev em 8 de março do corrente ano (https://portal.dataprev.gov.br/lucro-da-dataprev-cresce-10-e-chega-r-151-milhoes-em-2018), e no momento, está em processo de aprovação nos estados, o modelo de distribuição, que em Brasília foi aprovada conforme acima.

Após a realização de todas as assembleias nos demais estados, o resultado será consolidado pela Fenadados na maioria, de aprovadas ou não aprovadas.

O SINDPD-DF agradece e parabeniza os trabalhadores da Dataprev em Brasília que, entendendo o momento de escassez que passam as entidades sindicais e também o nosso sindicato, compreenderam a justificativa da aprovação do Desconto da Taxa Assistencial (Cota Negocial) apresentada na assembleia pelo Diretor Eudes e atenderam ao chamado pela Aprovação no valor de 50% de 01 (um) dia de trabalho.

Sobre a ação trabalhista promovida pelo SINDPD-DF em desfavor da DATAPREV em relação aoAdicional de Atividade foi informado pelo Jurídico do SINDPD-DF que, ao consultar o número do processo no TRT, o mesmo consta como SUSPENSO, porém isto se deve ao fato do envio do Recurso Extraordinário da Dataprev ao TST e que assim que o Tribunal Superior do Trabalho julgar o recurso e o processo transitar em julgado (não couber mais recurso) o processo retornará para o TRT10 e todas as movimentações serão disponibilizadas no site do TRT10. Até aqui, a Dataprev perdeu em todas as instâncias e o sindicato aguarda o despacho deste recurso final.

Para acompanhar o andamento do processo no TST, deve-se pesquisar o número 0001924-37.2013.5.10.0018 no portal do Tribunal Superior do Trabalho (www.tst.jus.br), que atualmente ainda está com andamento do dia 19/07/2018 Concluso para despacho do(a) Ministro(a) Vice-Presidente do TST – RE (Gabinete da Vice-Presidência). 

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020

➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ SERPRO

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO A MP 873

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089