NOTÍCIAS
23/11/2018 - TRABALHADORES E SINDPD-DF PROMOVEM O 8º TORNEIO DE FUTEBOL EM CONJUNTO

Os trabalhadores da categoria de TI deram um excelente exemplo de como é possível construir com unidade uma boa parceria e realizar uma ação positiva em benefício para todos. O 8º Torneio de Futebol Society desse ano foi possível com a união dos trabalhadores e a divisão dos custos com o sindicato. 

 

A iniciativa partiu da própria categoria que foi consultada sobre a realização do torneio e as dificuldades enfrentadas pelo sindicato em arcar com todos os custos do evento. Com o fim do imposto sindical, o sindicato sofreu um forte impacto financeiro e por conseqüência teve redução significativa na sua estrutura, condições de atuação na base e realização de eventos para a categoria. Passando por uma reestruturação política e financeira, a entidade tem priorizado os filiados e a sobrevivência do sindicato. 

 

Os trabalhadores em conjunto com o sindicato decidiram instituir um valor de inscrição para os times de futebol, para cobrir os custos como a compra de troféus, medalhas, pagamento de arbitragem, confecção de banner, entre outros.

 

A confraternização foi no melhor estilo, com música ao vivo proporcionada pelo trabalhador do SERPRO “Elvis Lenon”, que em parceria com um amigo fez voz e violão. E em mais uma demonstração de união da categoria, cada um dos participantes e dirigentes sindicais levou carnes e cerveja e a festa seguiu por aproximadamente oito horas, com um bom bate-papo entre amigos. 

 

O torneio foi uma oportunidade dos trabalhadores sentirem na prática que o sindicato é de todos e que traz oportunidade de construção de boas ideias e de confraternização entre a categoria. 

 

“A contribuição financeira e a participação dos trabalhadores são muito importantes para o fortalecimento da entidade e da nossa categoria. Estamos vivendo tempos difíceis e nesse momento é que constatamos como somos fortes com a união que essa dificuldade está nos proporcionando”, afirma o diretor Osiel Rocha. 

 

As mudanças na legislação e o fim do impostos sindical propiciaram ao trabalhador a oportunidade de reflexão sobre a existência do sindicato, o seu papel e o papel da própria categoria. É uma responsabilidade de todos avançar e garantir conquistas nas empresas em benefício do coletivo, pois o coletivo sempre será mais forte do que o individual.

 

Participaram do 8º Torneio os times das empresas SERPRO, DATAPREV, BBTS e TALENTEC. O torneio foi na modalidade pontos corridos estilo o Brasileirão, todos se enfrentaram e no final o time que fez mais pontos foi o campeão.

 

1º Campeão – ASES (SERPRO)

2º Vice-campeão - DATAPREV

3º TALENTEC

4º BBTS

Campanha Salarial 2018/2019
Pré-pautas Campanha Salarial 2018/2019
UNISYS
Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO AO PL 4330

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089