NOTÍCIAS
05/12/2017 - TRABALHADORAS DO SERPRO ABREM FEIRA LAZER E ARTE

Nesta segunda-feira, 4/12, foi aberta a VIII Mostra de Moda e Feira de Artesanato 2017 dos trabalhadores do Serpro. A feira é organizada na própria empresa por um grupo de trabalhadoras, liderado pelas empregadas Ana Lúcia Reis, Vânia Gavião, Célia Cunha e Iêda Panda. É o segundo ano consecutivo que o SINDPD-DF apoia a feira com a doação das tendas. 

Na abertura do evento foi realizado o tradicional desfile de roupas bordadas e confeccionadas pelas participantes do grupo de artesanato, que promove cursos gratuitos para as empregadas e terceirizadas da empresa. Os cursos de artesanato são realizados na hora do almoço, no quiosque da Ases. 

A iniciativa cresceu e uma vez no ano, no mês de dezembro, é realizada a feira para comemorar o aniversário do Serpro e expor a produção das artistas.

Os trabalhadores que ainda não foram visitar o espaço devem aproveitar que a feira acontece até amanhã, 6/12, de 11h às 15h, para ver o que as suas colegas de trabalho produzem e as peças de outros expositores convidados, como o estilista Romildo Nascimento. A feira tem muitas novidades em decoração, roupas, acessórios, bijuterias e outros produtos. 

“Para o sindicato é importante ver que aqui prevalece a união de distintas organizações em prol de ações do bem comum. Os trabalhadores, o sindicato, a empresa, a Ases estão juntos nessa jornada e acreditamos que com a união criamos forças para empreender mais e melhor”, afirma o secretário-geral do SINDPD-DF, Edson Simões. 

Na feira estavam presentes os diretores do SINDPD-DF Jairo da Silva Carvalho, Kléber Pereira dos Santos, Milton Cezar Batista Pantuzzo e Moisés Freitas de Carvalho Pereira. 

Fotos: Marcelo Lima

Campanha Salarial 2017/2018
Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO AO PL 4330

 

 



SINDPD-DF – Setor Comercial Sul – Quadra 01, Bloco K, nº 30, Salas 1103/1104 – Edifício Denasa - Asa Sul, Brasília – DF CEP 70398-900 - Tel: (61) 3225-8089