NOTÍCIAS
13/05/2006 - Trabalhadores do Serpro param por 24 horas
Imagem da Notícia

No dia 11/05 (quinta-feira), os trabalhadores do Serpro fizeram paralisação de 24 horas e protesto em frente à sede da empresa, em Brasília. O SINDPD-DF comandou a ação, que irritou a direção da empresa. Os diretores Sérgio Rosa e Armando Frid impediram a entrada de diretores do SINDPD-RJ nas dependências da empresa para convocar os trabalhadores para as assembléias. O SINDPD-DF lançou carta de protesto e repúdio contra a ação arbitrária desses diretores.

O diretor jurídico do SINDPD-DF, Avel de Alencar, afirma que esse "destempero todo é por que a direção da empresa quis impor, na primeira rodada de negociação do ACT, um acordo que cria nova discriminação entre os trabalhadores do SERPRO, o que vai podar  direitos dos concursados a partir de 1º de maio de 2006 alegando a Resolução 09/96 do DEST, que nunca foi aplicada".

Avel já cogita a possibilidade dos trabalhadores entrarem em greve por tempo indeterminado, em protesto a postura do RH da empresa.

Veja matéria relacionada ao assunto.

http://www.sindpd-df.org.br/index.php?secao=secoes.php&sc=1&id=142





















Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089