NOTÍCIAS
11/05/2006 - Encerrada a 1ª Rodada de Negociação com a Dataprev

Ocorreu hoje (11), nas dependências da Dataprev, em Brasília, a primeira rodada de negociação da campanha salarial 2006/2007 com a direção da empresa. Representando os trabalhadores: dirigentes da federação - Carlos Alberto Valladares Pereira (Gandola), Joselito da Silva, Lúcia Helena e Antônio Carlos Melo e o assessor jurídico, Marthius Sávio-, o representante nacional José Carlos Mendes Fonseca e representantes do SINDPD-PE, SINDPE-ES, SINDADOS-MG, SINDPD-RJ, SINDPD-DF e ANED.

Os representantes da empresa, componentes da comissão de negociação da Dataprev - Glinaldo Oliveira, Simone Alves, José Luis Basto e Alba Valéria -, apresentaram a contraproposta à pauta de reivindicações.

Inicialmente, no que diz respeito as cláusulas sociais e sindicais, a posição da empresa é de total afronta aos trabalhadores. Chegaram a retirar e fazer alterações substanciais de cláusulas existentes e, ainda, negativas às reivindicações constantes na pauta.

O presidente da Fenadados, Gandola, apresentou à empresa, no início da reunião, relatório da Unidade do Maranhão que contém avaliação psicológica dos trabalhadores. A análise aponta que os gestores daquela unidade estão praticando atos de discriminação, assédio moral, autoritarismo e violência psicológica contra os seus subordinados. Mostrou, ainda, que há uma continua prática anti-sindicalista.

Gandola exigiu, diante dessas informação, que a empresa tome uma decisão imediata para solucionar tal situação, sob pena de ser adotado medidas para caracterizar as práticas como crime contra a organização do trabalho e enquadrar a empresa no crime de trabalho degradante e violação das Convenções 98 e 135, ambas da OIT.

Fonte: Portal da Fenadados

Confira a ata da primeira rodada de negociação.



Campanha Salarial 2019/2020

CONFIRA


➡ BBTS/COBRA
➡ DATAPREV
➡ DIVIDATA
➡ PARTICULARES
➡ SERPRO

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089