NOTÍCIAS
17/01/2012 - Datamec: demissão

 

No dia 20/12, em São Paulo, a representação dos trabalhadores se reuniu com os representantes da Datamec para cobrar explicações a respeito das demissões realizadas recentemente e sem critérios específicos; a situação atual da empresa; a PLR e o Comitê de Trabalho DF/ADP. Na relação de demitidos há trabalhadores que se aposentariam em seis meses. As demissões foram em todos os estados, fruto do final do contrato com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
 
Uma das exigências dos dirigentes sindicais é que a empresa assuma compromisso social com esses trabalhadores para realocação no mercado de trabalho, a extensão do plano de saúde e odontológico por 12 meses no mesmo modelo dos empregados ativos, assim como a manutenção do tíquete alimentação pelo mesmo período. No caso de trabalhadores que estão próximos da aposentadoria, os sindicalistas pediram a reversão dos casos e que não se cometa mais este tipo de arbitrariedade. Também foi sugerida a criação de um banco de cadastro desses profissionais para que a empresa dê prioridade na recontratação quando sejam fechados novos contratos.
 
A Datamec informou que os trabalhadores serão aproveitados em outros projetos e que um grupo está em capacitação no Rio de Janeiro para prestar novos serviços. Segundo a empresa “todas as oportunidades estão sendo estudadas e tratadas”.
 
Quanto a PLR, a empresa informou que a proposta está pendente e aguarda aprovação da corporação. Os trabalhadores reagiram com críticas a esta demora e pediram posicionamento na próxima reunião, no dia 18 de janeiro.  Foram eleitos os representantes da empresa e dos trabalhadores que vão compor o Comitê de Trabalho DF/ADP. 
 


 
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089