NOTÍCIAS
12/01/2011 - Número de assinaturas de banda larga móvel chegará a 1 bilhão em 2011

 

   
Estimativa foi feita pela fabricante Ericsson, que aposta no crescimento do tráfego móvel de dados, impulsionado por smartphones, laptops e tablets .
 
O número de assinantes de banda larga móvel atingiu, globalmente, meio bilhão em 2010 e deve  dobrar antes do final de 2011, estima a fabricante Ericsson. O maior número de assinaturas, cerca de 400 milhões, deve concentrar-se na região da Ásia-Pacífico, seguida pela América do Norte e pela Europa Ocidental, cada uma com mais de 200 milhões de assinaturas, prevê a empresa, que detém vários contratos comerciais com operadoras para fornecer equipamentos de core e acesso para redes LTE. 
 
 Até 2015, a Ericsson acredita que as assinaturas de banda larga móvel chegarão a 3,8 bilhões, com 95% delas impulsionadas por redes HSPA, CDMA e LTE. “A adoção da banda larga móvel foi acelerada pelo forte crescimento na utilização dos smartphones, laptops e tablets conectados e apoiada pela introdução de redes de alta performance”, observa a empresa, que aposta no crescimento do tráfego móvel de dados.
 
Um dos principais fornecedores de redes LTE, a Ericsson já implementou 16 redes de quarta geração, algumas delas já lançadas comercialmente. “As operadoras e os clientes finais estão começando a sentir os benefícios do acesso de alta velocidade da LTE”, observa a companhia, que credita o sucesso a maior velocidade e a latência reduzida das redes LTE, que permitem o streaming de vídeo, atraindo novos usuários profissionais como, por exemplo, emissoras de TV e organizações de segurança pública. 
 
Fonte: Telesintese
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089