NOTÍCIAS
29/03/2006 - Pauta de reivindicação das empresas públicas será entregue dia 31/03

A Fenadados entrega nessa data às empresas a pauta de reivindicação consolidada durante a Plenária Nacional de Campanha Salarial 2006/2007 dos trabalhadores do Serpro, Dataprev e Datamec. A plenária ocorreu na primeira quinzena de março.

O Sindpd-DF foi representado pelos delegados eleitos em assembléia no dia 7/03. No Serpro, os delegados foram Alessandro de Souza Alencar e Luiz Carlos Ferreira e os observadores, Ezequias Sales Vieira e Maurício Pereira de Paiva. Na Dataprev foram eleitos os delegados Adir Bernardo Batista e Edson Simões e o observador foi Ivani David Reis. Na Datamec foi eleito o delegado José Leopoldo Rodrigues de Oliveira.

O diretor do Sindpd-DF, Marcelo Luiz de Barros, participou da plenária substituindo o delegado Edson Simões.

Os delegados aprovaram os eixos políticos: redução da jornada de trabalho sem redução dos salários; reintegração imediata de todos os anistiados; mudança na política econômica, sendo necessária a redução dos juros e do superávit e, também, geração de mais empregos; a autonomia e independência dos sindicatos em relação ao governo e a direção das empresas; defesa de concursos públicos contra a precarização nas relações de trabalho; e defesa intransigente dos trabalhadores e das empresas públicas de TI.

 






Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089