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24/03/2014 - PLENÁRIA 2014: DEFINIDO CALENDÁRIO DE LUTAS

Os delegados presentes na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2014/2015 aprovaram duas moções de repúdio à Cobra Tecnologia, na noite deste domingo (23/3). Foi registrado na empresa situações recorrentes de assédio moral pelo corpo gerencial contra trabalhadores, além disso Cobra tem cometido atos de improbidade administrativa na negociação do Programa de Participação dos Lucros e Resultados de 2014.

A Cobra determinou que para realizar a distribuição do lucro e resultados os terceirizados também deveriam alcançar as metas estipuladas. No entanto, a aferição deveria ser feita exclusivamente em relação ao desempenho dos/as trabalhadores/as concursados. Diante disso, será solicitada intervenção da Procuradoria Geral da União, Ministério Público do Trabalho e órgãos de controle, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Início das negociações

Ficou decido que as pautas de reivindicações 2014/2015 do Serpro e da Dataprev serão entregues às empresas no próximo dia 31/3. A Fenadados também solicitará realização da primeira mesa de negociação já no dia 16/4. No dia 15/4, seria realizado um comando de campanha unificado das representações dos trabalhadores do Serpro e Dataprev.


Os/as delegados/as presentes na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2014/2015 votaram na tarde deste domingo (23/3) os eixos políticos e econômicos das negociações deste ano. Também definiram a composição das coordenações de campanha por empresa. Esta foi a última atividade prevista na programação do evento.

Eixos políticos e econômicos

A Plenária votou pelos seguintes eixos políticos e econômicos.

-    Fim do Fator Previdenciário;
-    Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;
-    Fim do PL 4330, que amplia a terceirização;
-    Regulamentação da Convenção 151 da OIT;
-    Ratificação da Convenção 158 da OIT;
-    Correção da tabela do Imposto de Renda na fonte.

Coordenações de Campanha Salarial 2014/2015 por empresa
As seguintes entidades terão representantes nas coordenações de Campanha Salarial 2014/2015:

Serpro
-    Fenadados – 02
-    CE, GO, MG, PA, PE, PR, RJ e SP (Assindados/SINDPD) – 01 membro cada sindicato

Dataprev
-    Fenadados – 02
-    CE, DF, ES, MG, PR, RJ, RS e SINDPD-SP – 01 membro cada sindicato

Datamec
-    Fenadados – 01
-    DF, MG, RJ, RS e SP (Assindados/SINDPD) – 01 membro cada sindicato

Cobra
-    Fenadados – 02
-    BA, CE, DF, GO, MT, PE, PR e RJ – 01 membro cada sindicato

Estaduais e municipais

-    Fenadados – 02
-    AP, BA, CE, PA, PB, PE, PR, RJ e RS – 01 membro cada sindicato

Particulares
-    Fenadados – 01
-    AP, BA, CE, DF, MA, PR, RJ – 01 membro cada sindicato

O Plenário também votou que os sindicatos devem enviar representantes para as pré e pós-mesas de negociação, além da reuniões de negociação em si.

 

 

Identidade visual da campanha

A votação final foi a identidade visual da Campanha Salarial 2014/2015 da categoria de TI. A arte criada pela Agência Repense, assessoria de comunicação do SINDPD-DF, foi escolhida para a campanha nacional. O punho cerrado, coberto com uma plca de computador em referência à categoria, é um gesto conhecido da luta dos trabalhadores, simbolismo de resistência e solidariedade.

 

Fotos: Marcelo Lima

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