NOTÍCIAS
16/10/2013 - GEAP DESMENTE BOATOS DE QUEBRADEIRA

Notas divulgadas pela GEAP à imprensa:

GEAP tem patrimônio positivo de R$ 32,5 milhões

Ao contrário do que foi publicado na matéria “GEAP, quebrada, vai virar superplano do servidor”, pelo Correio Braziliense de hoje (15), a GEAP – Autogestão em Saúde está financeiramente equilibrada.

O jornal está trabalhando com a informação desatualizada, pois o dado sobre o patrimônio negativo de R$ 56,8 milhões refere-se ao ano de 2012.

Atualmente, a Fundação tem um patrimônio positivo de R$ 32,5 milhões, o que indica solidez, estabilidade e segurança financeira (solvência). Em virtude disso, a Fundação conseguiu atualizar o pagamento dos prestadores de serviços e ampliar a rede credenciada, por meio da contratação de 746 prestadores de serviços nos últimos seis meses, como informado anteriormente.

Como resultado dos esforços e melhorias, em um ano houve uma redução de 44,58% nos índices de reclamação dos beneficiários, se comparados os meses de setembro de 2012 e 2013, conforme dados da Ouvidoria da Fundação.

“Com a contínua melhoria da situação financeira da GEAP, a tendência é que o número de reclamações seja reduzido consideravelmente. O pagamento integral aos prestadores já é uma realidade e quanto aos (às) nossos (as) assistidos (as), em breve, eles (as) apresentarão completa satisfação com a assistência à saúde ofertada pela nossa Fundação”, resume Ruy Archer, Ouvidor Geral.

Sobre a matéria “Servidores ameaçados de perder plano de saúde”, publicada dia 14/10, no jornal Correio Braziliense, a GEAP – Fundação de Seguridade Social informa que não condiz com a atual realidade de crescimento e desenvolvimento da instituição. A matéria insere a GEAP num contexto de crise das operadoras de planos de saúde, que prestam assistência aos servidores públicos, de forma bastante equivocada ao trabalhar com números e informações desatualizados.

Atualmente, em virtude do seu cenário promissor, com o pagamento em dia dos prestadores de serviços e a contratação de 746 novos prestadores de serviços nos últimos seis meses, não há porque se falar em má gestão e, muito menos em encolhimento da rede credenciada ou negativa de atendimento. Nos últimos meses, a GEAP não só ampliou a sua rede como atualizou o pagamento junto aos seus prestadores e hoje tem como diferencial de mercado o fato de pagar os prestadores no prazo médio de 30 dias. Assim, não há motivos para que o beneficiário da GEAP tenha problemas com atendimento.

É importante destacar que a GEAP não teve a oportunidade de se manifestar quanto à matéria publicada e não fez qualquer declaração que responsabilize seus beneficiários idosos pelos problemas financeiros, os quais já foram sanados.

A GEAP se orgulha por reunir em sua carteira pessoas da Melhor Idade e contribuir para elas, os servidores e suas famílias, tenham cada vez mais saúde e qualidade de vida. 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089