NOTÍCIAS
20/09/2006 - CAMARA-E.NET DISCUTE PROJETO DE TRANSAÇÕES ELETRÔNICAS SEGURAS DO SETOR DE REGISTROS

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) está realizando a primeira audiência pública virtual da história da entidade. Para isso, ela disponibilizou hoje em seu site (www.camara-e.net) um projeto desenvolvido pela Associação dos Notários e Registradores (Anoreg). As propostas contidas no documento visam estabelecer meios eletrônicos de comunicação que permitam uma maior eficácia nos serviços de cartórios de notas e registros, bem como integração com órgãos da administração pública, poder judiciário, entre cartórios e com toda a sociedade.O projeto está sendo analisado também pelo Conselho Nacional de Justiça a fim de que seja implementado nacionalmente.

O presidente da Camara-e.net, Manuel Matos, explica que a intenção da entidade é possibilitar a todas as pessoas interessadas no assunto tomar conhecimento das propostas e apresentar possíveis correções e novas sugestões para aprimorar o projeto. A Camara-e.net mapeará e sistematizará todas as contribuições com o objetivo de promover, futuramente, um evento de apresentação e divulgação do resultado final dos trabalhos para todos os segmentos da sociedade brasileira, que demandam por serviços registrais e notariais. "A capacitação do setor de registros públicos e notários para a prática de transações eletrônicas seguras é absolutamente imprescindível para a consolidação da economia digital, para a redução do custo Brasil e para o Estado passar a oferecer serviços públicos que elevem o padrão de vida da sociedade, em especial no âmbito do judiciário" afirma Matos.

Segundo ele, a iniciativa também configura um momento histórico para a Camara-e.net que pela primeira vez utiliza o recurso da audiência pública virtual. "Nossa expectativa é de adotar esta prática como procedimento padrão nas discussões de todo e qualquer assunto de interesse da economia digital", conclui.

Para participar da audiência, os interessados devem acessar o endereço http://www.camara-e.net/interna.asp?tipo=1&valor=3918, tomar conhecimento do conteúdo do projeto e enviar comentários pelo e-mail audiencia@camara-e.net Serão aceitas mensagens até o dia 15 de outubro.

Sobre a Camara-e.net

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, fundada em 07 de maio de 2001, é a principal entidade multi-setorial da Economia Digital no Brasil e América Latina, voltada ao negócio eletrônico como fator estratégico de desenvolvimento econômico sustentável no século XXI. Sua missão é a de capacitar indivíduos e organizações para a prática segura dos negócios eletrônicos, através da geração e difusão de conhecimento de vanguarda, bem como defendendo posições de consenso frente aos principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, relacionados ao fomento das tecnologias da informação e comunicação. Entre as principais prioridades da Camara-e.net está a formulação e proposição de políticas públicas, regulatórias e de mercado, que incentivem a produção e a universalização dos benefícios das tecnologias de informação e comunicação. Os 160 sócios da entidade representam empresas líderes dos principais setores da economia brasileira e mundial. Acesse www.camara-e.net.




Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089