NOTÍCIAS
15/09/2006 - Terceirizados da Caixa podem ganhar mais prazo
Ministério Público avalia pedido de prorrogação do Termo de Ajuste Conduta

Oito mil prestadores de serviço da Caixa Econômica Federal (CEF) poderão ser beneficiados com cursos de requalificação, caso o Ministério Público do Trabalho (MPT) decida prorrogar o Termo de Ajuste de Conduta(TAC) - ordem pelo MPT à CEF pela demissão dos terceirizados.

A Fenadados se reuniu com o procurador MPT, Fábio Leal Cardoso, no dia 6 de setembro,para solicitar a postegação do TAC por mais seis meses, a fim de realizar os cursos de requalificação.Agora, a federação aguarda a decisão do MPT.

Recursos: No dia 8, os dirigentes da Fenadados se encontraram  com o secretário-executivo adjunto, Denilson Oliveira, e com o diretor de Qualificação, Almerico Lima, ambos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).A reunião foi marcada para agilizar a formação de parcerias e a definição de recursos para implementação dos cursos de qualificação dos prestadores de serviço.

Segundo Oliveira, o MTE está disposto a contribuir com a Fenadados para buscar recursos e parcerias, sejam públicas ou privadas, a fim de que os terceirizados da CEF recebam requalificação antes da efetivação das demisssões.

"Na verdade, o que vamos fazer é uma tentativa de correr contra o relógio. Quando fizemos o planejamento dos programas de qualificação do MTE, não tinhamos previsto esse trabalho de requalificação especificadamente, para os prestadores de serviço da CEF.Agora, temos que correr contra o tempo e buscar meios de viabilizar os cursos de atualização desses trabalhadores",destacou Oliveira.

Fonte: Informadados 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089