NOTÍCIAS
19/07/2006 - Fatep cumpre com sua missão social e promove cursos de extensão

A Fatep promove, durante o mês de julho, vários cursos de extensão. Até agora, os alunos e a comunidade puderam participar de cinco cursos de inverno, e tem mais um agendado para a última semana do mês. Ao todo serão seis cursos para complementar a formação do corpo discente da Faculdade.

Além de preços acessíveis para a comunidade acadêmica e para a população em geral, foram ministrados treinamentos que incrementam e enriquecem o currículo do curso superior de Redes de Computadores. Quem afirma é a diretora Administrativa e Acadêmica, Ana Maria de Oliveira.

De acordo com a diretora da Faculdade a idéia é fortalecer a formação dos estudantes de Redes, somando teoria e prática. A fomentação desses treinamentos também tem a função de cumprir com as exigências do MEC, que hoje estimula instituições de ensino superior a promover todo tipo de projeto de extensão.

“Nós acreditamos que esses cursos serão importantes na formação de nossos alunos. É por meio de iniciativas assim que a Fatep irá formar profissionais bem preparados para o mercado de trabalho e capazes também de aplicar teoria na prática e ser agentes de inovações”, comenta Ana Maria.

A diretora destaca ainda que os cursos aumentam o vínculo da Fatep com a sociedade, já que estão abertos para a comunidade local. Por outro lado, firmam seu comprometimento com o desenvolvimento educacional e social do País.

Os primeiros cursos ministrados em julho iniciaram no dia 3. As turmas continuam em andamento: banco de dados; matemática aplicada à informática; leitura e produção de textos e inglês instrumental e técnico.

A partir do dia 24, a Fatep vai ensinar os profissionais a enfrentar o nervosismo e a inibição na hora de fazer apresentação de projetos, com o curso Técnicas de Apresentação. De acordo com o professor do workshop, Rogério Manso, “a proposta é habilitar os participantes por meio de condições vivenciais de laboratório. Com isso, essas dificuldades seriam evitadas, permitindo e auxiliando que as idéias surjam vivas e eficientes, revestidas de pleno brilho pelo emprego adequado de palavras e outros recursos modernos correspondentes”.

As aulas serão ministradas no período de 24 a 29 de julho. Nos dias úteis, o horário será das 19h às 22h. No sábado, a aula será das 8h às 18h, com intervalos para lanche e almoço. O valor total da capacitação é de R$ 50, para a comunidade em geral, e de R$ 25 para os alunos da Faculdade e da EFTI.

Fonte: Portal da EFTI



Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089