NOTÍCIAS
16/06/2006 - Governo Federal lança portal de Inclusão Digital

Está disponível ao público o Portal de Inclusão Digital do Governo Federal http://www.inclusaodigital.gov.br/ que reúne informações sobre as diferentes iniciativas governamentais nesta área. Além de notícias, documentos e informações sobre eventos em inclusão digital, também estão disponíveis serviços de governo eletrônico focados a usuários de telecentros.

O Portal de Inclusão Digital foi oficializado no dia 6 de junho durante a 5ª Oficina para a Inclusão Digital que ocorreu em Porto Alegre, no Salão de Atos da PUC. A iniciativa é do Comitê Técnico de Inclusão Digital do Comitê Executivo de Governo Eletrônico, do Governo Federal. O gerenciamento do Portal está a cargo do Ministério do Planejamento através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), coordenando conteúdos produzidos pelos órgãos.

Segundo o secretário adjunto da SLTI e coordenador do Comitê de Inclusão Digital, Rodrigo Assumpção, há uma grande demanda de diferentes setores da sociedade e do governo para a disponibilização de informações e documentos na área de inclusão digital.

“Esse portal sistematiza essas informações, permite a troca de experiências, o estudo e a comparação das iniciativas em andamento e, de posse desses dados, a tomada de decisões por parte dos agentes públicos e da sociedade”, avaliou. Para Assumpção, é mais um canal para a sociedade conhecer as iniciativas de inclusão digital, seja para acessá-las diretamente enquanto beneficiários, seja para reunir as informações para executar os seus próprios projetos.

Numa segunda etapa serão integrados ao portal os dados do Observatório Nacional de Inclusão Digital (ONID), que está realizando o cadastro de telecentros, centros de inclusão digital, infocentros ou outros espaços coletivos sem fins comerciais de uso de tecnologia digitais conectados à Internet. As entidades podem se cadastrar por meio do endereço onid@planejamento.gov.br.

Fonte: Ministério do Planejamento

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089