NOTÍCIAS
24/10/2022 - DATAPREV: SINDPD-DF ABRE PRAZO PARA ENTREGA DE CARTAS DE OPOSIÇÃO

O Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 da Dataprev, assinado dia 24 de outubro de 2022, prevê, na cláusula 57, o desconto de percentual acordado em assembleia para fortalecimento sindical. O montante fica limitado ao valor correspondente a meio salário/dia do empregado. No caso do SINDPD-DF ficou estipulado em assembleia, realizada no dia 24 de março de 2022, que o percentual a ser descontado é equivalente a 50% sobre um dia de trabalho/mês (salário-base), de cada trabalhador filiado, e 100% referente a um dia de trabalho/mês do trabalhador não sindicalizado. 

 

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, sindicalizados ou não, poderão em caso de oposição ao desconto, apresentar Carta de Oposição ao Desconto para Custeio Sindical. A entrega deve ser presencial no período das 9 horas do dia 25 de outubro de 2022 até às 17 horas do dia 31 de outubro de 2022, na sede do sindicato, no SDS Ed. Venâncio V - Lj 4 - Térreo, com identificação completa. 

A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho foi dura, pois a empresa arrastou a campanha por quatro meses, na inércia, sem trazer nova proposta salarial. Mas a conduta firme do SINDPD-DF e o engajamento dos trabalhadores, permitiu o fim da campanha com um acordo benéfico para a categoria.

A contribuição da categoria é fundamental para o fortalecimento da luta sindical e a defesa dos direitos dos trabalhadores, assim como a sobrevivência do Sindicato e da Federação, já que a reforma trabalhista fragilizou os diretos e as entidades representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, que tiveram queda vertiginosa em sua receita. E sem esta receita, não há como manter as várias conquistas em favor da categoria. 

Sindicato fraco ou sem condições pode prejudicar todas as lutas dos trabalhadores, sejam elas de cunho negocial ou de enfrentamento por manutenção de direitos e empregos. Ou seja, tudo que você, trabalhador, conquistou ATRAVÉS DO SEU SINDICATO, no combate a irregularidades na empresa, por ações judiciais vitoriosas, Acordos Coletivos de Trabalho e de PLR fica seriamente ameaçado. A manutenção do sindicato, portanto, é interesse direto dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, seja através da sindicalização e/ou da contribuição negocial. 

O SINDICATO TERÁ A FORÇA E O TAMANHO QUE A CATEGORIA QUISER! 

SAUDAÇÕES SINDICAIS 

Eudes Rodrigues da Silva

Diretor de Divulgação e Imprensa

 

 

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089