NOTÍCIAS
30/08/2022 - TRABALHADORES DAS EMPRESAS ESTATAIS

Mais uma vez, o SINDPD-DF chama a atenção dos trabalhadores das Empresas Estatais no sentido de observar os candidatos neste período eleitoral e suas propostas.

Precisamos avaliar os candidatos que têm compromisso com a Classe Trabalhadora, avaliar os candidatos que têm compromisso com o emprego e com as empresas públicas.

Temos candidatos que abertamente são a favor de privatizar tudo. Por outro lado, o leque de candidatos que prometem absurdos, também é muito amplo, porém após o pleito se esquecem dos compromissos assumidos e passam ao ataque a direitos e conquistas incluídas nos Acordos Coletivos de Trabalho, que levamos anos e anos para construir, para contribuir e manter com qualidade as empresas.

Vale lembrar que nas últimas eleições, o SINDPD-DF alertou os trabalhadores para esta situação, pois havia candidatos com plano de governo que continha inclusive um plano de privatizações das empresas estatais, o que não adiantou muito,  e pudemos verificar o embate travado na defesa destes candidatos, que foram eleitos. 

O resultado foi de um governo que priorizou o empresariado em detrimento aos trabalhadores, e de um congresso que, efetivou a Reforma Trabalhista e a Reforma Previdenciária, cortou direitos e limitou benefícios. 

Dessa forma, nos sentimos na obrigação de novamente lembrar que nossas escolhas se refletem em nossas empresas e nossos empregos. Nos últimos anos, estivemos sob a espada da privatização das empresas, onde o desemprego é uma consequência para nossas famílias.

As Entidades Sindicais fazem este contraponto diariamente, porém é necessário o apoio dos trabalhadores, reconhecendo os candidatos que verdadeiramente defendem os interesses da classe trabalhadora. 

No link a seguir, os trabalhadores podem consultar na ferramenta elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) o ranking de como atuou cada Deputado Federal, nessa última Legislatura. Inclusive, enviar para seus amigos e familiares. 

https://www.quemfoiquem.org.br/ 

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089