NOTÍCIAS
25/08/2022 - CURSO DO METAVERSO: CONVÊNIO DO SINDPD-DF COM IESB GARANTE DESCONTO

O SINDPD-DF renovou o convênio com o Iesb e garantiu, em primeira mão, desconto de 5% aos filiados para o novo curso do METAVERSO. A parceria com o Iesb também abrange cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, presencial e à distância. Se você ainda não conhece, acesso aqui e conheça os convênios oferecidos pelo sindicato. Se deseja se filiar para ter acesso ao benefício, fale com o sindicato aqui.

 

Vivencie uma experiência totalmente imersiva nas aplicabilidades do Metaverso com o IESB e aprenda, na prática e dentro da própria ferramenta, sobre as novas tecnologias disponíveis no mercado de trabalho em um curso inédito no Brasil. 

 

MODALIDADE: REMOTA / QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

 

TIPO DE CURSO: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

 

DURAÇÃO: 20H

 

OBJETIVOS DO CURSO

 

Desmistificar o Metaverso, explicar suas aplicabilidades no dia a dia e inserir os alunos em um ambiente profissional inovador que integra mundo real e realidade virtual para proporcionar interações imersivas em um ciberespaço com potencial de modificar as diferentes esferas das dinâmicas humanas.

 

Inédita no país, a modalidade vai potencializar carreiras e especializar profissionais de áreas como gestão, negócios e tecnologia ao apresentar e discutir assuntos como Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Gamificação e Mix Tech.

 

Nosso Diferencial

Os(as) alunos(as) terão aulas práticas sobre as novas tecnologias dentro do próprio Metaverso. Assim, poderão aplicar os conhecimentos teóricos enquanto desenvolvem habilidades que serão diferenciais importantes para o mercado. A metodologia é inédita no país e o IESB é pioneiro entre as instituições de ensino brasileiras a trabalhar o Metaverso dentro de suas próprias aplicabilidades.

 

Conheça o Metaverso

O Metaverso é uma poderosa plataforma que servirá para a criação de aplicativos e ferramentas de interação social em uma nova fase da web conhecida como internet imersiva. O assunto surgiu na literatura de ficção dos anos 1980, mas veio à tona em 2021, quando o Facebook mudou seu nome para Meta.

 

O objetivo do novo ecossistema digital é criar um mundo on-line imersivo com intermináveis comunidades virtuais interconectadas, onde as pessoas possam se encontrar, trabalhar e se divertir com o uso de dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, como smartphones e outros aparelhos.

 

Encontros

O curso acontecerá durante as terças e quintas-feiras de setembro e outubro de 2022, das 19h às 22h.

 

A abertura será dia 13/9, com outros seis encontros nos dias 15, 20, 22, 27, 29 de setembro e 04 de outubro.

 

Metodologia

As aulas serão totalmente imersivas: o(a) aluno(a) aprenderá sobre o Metaverso e suas aplicabilidades dentro da própria ferramenta. O curso é inédito no país e o IESB é pioneiro na modalidade entre as instituições de ensino brasileiras.

 

Mercado de Trabalho

De acordo com dados da Metaverse and Money, até 2030 o Metaverso será responsável por movimentar U$ 13 trilhões de dólares na economia mundial.

 

No Brasil, cinco milhões de brasileiros já estão no Metaverso, segundo estudo da Ibope Media, e 67% concordam que a plataforma vai impactar áreas como aprendizagem virtual, entretenimento, trabalho e até mesmo recursos da saúde nos próximos 10 anos.

 

Dados da Gartner Group estimam que 25% da população mundial estará no Metaverso até 2026 e que 30% de todas as instituições do mundo irão disponibilizar algum tipo de produto ou serviço na plataforma. Neste cenário, 70% das empresas devem implementar tecnologias imersivas para o mercado consumidor e corporativo até 2023 e 50% das empresas que ainda não fazem uso dessas ferramentas pretendem começar a explorá-las nos próximos três anos.

 

Esse é o primeiro curso imersivo do Brasil a abordar o Metaverso com aulas dentro da própria plataforma. Aliando exemplos práticos e teóricos, o(a) aluno(a) irá adquirir habilidades essenciais para se diferenciar, sair na frente e se tornar um profissional capaz de entender e utilizar as principais novas tecnologias do mercado de trabalho.


Pré-requisitos

Não há.


Certificação

Certificado de Qualificação Profissional.


Valores

O valor do curso será de duas parcelas de R$ 249,00. As inscrições devem ser feitas por aqui: https://ingresso.iesb.br/loja/oferta?id=281786 

 

Professor: Marcel Cohn 

Formado em Administração, pós-graduado em Marketing Digital, formado em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade de Tel Aviv e em Inovação e Gamificação pela Universidade da Pensilvânia. Possui 11 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos Digitais com atuação em empresas de grande porte e destaque como Kroton, Accenture, Instituto Brasileiro de Petróleo, Votorantim/Nexa, Icatú Seguros e Caixa Econômica Federal. Atualmente é sócio da Inovação Tech e ministra aulas de Gamificação, Realidade Virtual e Aumentada e Planejamento Estratégico Digital.

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089