NOTÍCIAS
08/06/2022 - SERPRO: CAMPANHA SALARIAL 2022

Os trabalhadores do Serpro Brasília votaram pela rejeição da proposta da empresa de reajuste de 3,64% sobre o salário de referência, muito aquém da inflação de 12,36% pelo período da data-base, e ratificaram a pauta nacional de campanha, entregue no final de fevereiro. A votação ocorreu na assembleia virtual realizada nesta quarta-feira, 8 de junho.

A empresa demorou 60 dias, após a entrega da pauta de reivindicação, para realizar a primeira mesa de negociação e apresentar uma proposta, o que demonstra um descaso com os trabalhadores. A próxima mesa de negociação está marcada para o dia 23 de junho.

Com essa postura da gestão do Serpro em agendar mesas de negociação uma vez ao mês, fica claro que o objetivo é postergar ao máximo a campanha salarial e enfraquecer a mobilização. Em resposta, os trabalhadores de Brasília aprovaram a autorização à Fenadados ingressar com o dissídio coletivo.

A mobilização também será efetiva. Dia 15 de junho, às 10h, será realizada nova assembleia virtual com os trabalhadores; e no dia 23/6, no mesmo horário da mesa de negociação, será realizada uma assembleia presencial na porta da empresa, em Brasília.

Trabalhador, acompanhe de perto os nossos informativos e participe das assembleias e de toda mobilização! A decisão sempre está nas suas mãos. 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089