NOTÍCIAS
16/05/2022 - CAMPANHA SALARIAL PARTICULARES: PRIMEIRA MESA OCORREU DIA 11/5

No dia 11 de maio ocorreu a primeira mesa de negociações da Campanha Salarial dos Trabalhadores das Empresas Particulares do Distrito Federal, na sede da Assespro, em Brasília, e contou com a presença de representantes do SINDESEI, Rosberg Macedo - Presidente da Comissão de Negociação, Drª Oneide Soterio - Jurídico SINDESEI e Adriana Melo - Membro da Comissão de Negociação, também os representantes do SINDPD-DF, Marcelo Luiz de Barros - Coordenador da Campanha, Elaine Cristina Lemes - Diretora SINDPD-DF e Edson Simões Corrêa - Presidente SINDPD-DF.

Apesar de que o resultado parcial da Campanha Salarial ainda não tem uma contra-proposta à nossa Pauta de Reivindicações, apresentada anteriormente, a expectativa é de uma campanha que seja muito breve. As atuais gestões dos Sindicatos, Patronal e Laboral, são recém-empossadas e as mesmas já sinalizaram a disposição de realizar uma campanha que leva em consideração, além do compromisso da brevidade na campanha, o respeito mútuo e o reconhecimento de direitos dos trabalhadores.

Reconhecemos que a situação de todos, tanto empresas e trabalhadores, têm se tornado muito difícil no atual governo, por um lado a inflação tem precarizado a todos nós, porém, o trabalhador é o primeiro impactado, tendo em vista que primeiro trabalha para depois receber, e no decorrer do ano, isto é, até a data-base, acumula a inflação no período para, somente agora, negociar estas perdas.

Esperamos também, o reconhecimento desta situação por parte dos empresários, haja vista que temos uma pauta muito enxuta e que carrega de novo, somente a questão do Teletrabalho ou Home Office que, em nosso entendimento, precisa ser regulamentado.

De mais, acreditamos que a reposição da inflação 12,13% com aumento real de 3% seja justo para finalizarmos esta campanha.

Aos trabalhadores, é necessário que acompanhem de perto e participem das Assembleias, porque a decisão é do trabalhador. 

SINDPD-DF

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089