NOTÍCIAS
13/12/2021 - DIREÇÃO DO SERPRO ROMPE NEGOCIAÇÃO DO PLR E MONTA FARSA PARA IMPOR SUA VONTADE
Em total desrespeito às deliberações das assembleias e à  representação dos trabalhadores, que há mais de 20 anos negocia com o SERPRO, a direção da empresa decidiu, de forma unilateral e autoritária, romper as negociações, pelo simples fato de que a proposta da empresa foi rejeitada pela maioria das assembleias em todo o país.

O SERPRO quer fazer do PLR um processo que represente somente a vontade individual dos diretores da empresa.

Em menos de 10 dias úteis, a direção do SERPRO rompeu as negociações e tenta confundir os trabalhadores dizendo que uma vaga será preenchida pela representação da categoria.

O ato praticado pela direção da empresa é inconstitucional, ilegal e, diante do ato doloso, configura a improbidade administrativa.

Com o único interesse em pagar “lucros” para os a diretoria, age como se empresa privada fosse.  Mas por ser empresa pública estamos tratando de dinheiro público, e a FENADADOS não irá permitir que este governo continue a se locupletar do dinheiro público.

A representação dos trabalhadores NÃO PARTICIPARÁ deste processo por entender que ele é ilegal! A lei 10.101/2000, que regulamenta a participação nos lucros e resultados, não permite que a empresa escolha unilateralmente a forma de negociar, principalmente levando-se em conta que já há uma negociação em curso. A empresa não pode ignorar uma modalidade de negociação já estabelecida e com ampla participação dos trabalhadores, que democraticamente deliberaram em assembleias pela rejeição da proposta para criar uma comissão com o objetivo de apresentar e aprovar uma proposta já rejeitada soberanamente pelos trabalhadores.

A FENADADOS, seus sindicatos filiados, o Sindppd/RS e o Sindpd/SC estão atuando no sentido de denunciar este esquema fraudulento da direção da empresa ao MINISTÉRIO PÚBLICO, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA e CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.

Assembleias serão convocadas para informar e debater com os trabalhadores sobre esta grave situação.
 
Fonte: Fenadados 
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089