NOTÍCIAS
03/12/2021 - DATAPREV: AÇÃO PROGRESSÃO FUNCIONAL

Companheiros da Dataprev,

 

Com intuito de informar os trabalhadores da Dataprev em Brasília, a Fenadados orienta que as ações trabalhistas devem ser ingressadas pelo sindicato de cada base sindical. Dessa forma, a possibilidade de algum destes sindicatos ter sucesso nestas ações pode servir de exemplo aos outros tribunais, inclusive para jurisprudência.

 

Podemos verificar que esta prática tem surtido efeito, já que em alguns estados as ações trabalhistas são progressistas, em todos os sentidos. E assim, verificamos com frequência os pleitos de outros estados para resgatar ações trabalhistas que visem garantir o direito de todos os trabalhadores filiados.

 

Dessa forma e com intuito de restabelecer os direitos dos empregados da Dataprev filiados ao sindicato, o SINDPD-DF ajuizará ação trabalhista, no próximo dia 13/12/2021, para requerer que a empresa seja compelida a conceder a progressão por antiguidade, efetuando o pagamento dos valores vencidos e vincendos.

 

Terá direito de participar desta ação os trabalhadores da Dataprev, em Brasília, filiados ao sindicato e que tiverem cumprido o requisito contido no Plano de Cargos e Salários da empresa, relativo ao tempo de serviço necessário para alcançar a promoção por antiguidade. Os empregados que são filiados ao SINDPD-DF serão representados pelo SINDPD-DF, independente de autorização e não será necessário o envio de nenhuma documentação.

 

Em relação aos empregados que não são filiados, esses poderão entrar em contato diretamente com o diretor Eudes Rodrigues, até o dia 10/12/2021, para efetuar a filiação e automaticamente a inclusão na lista de substituídos da ação. 

 

DIRETORIA SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089