NOTÍCIAS
27/08/2021 - DATAPREV: JURÍDICO ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE A AÇÃO ADICIONAL POR ATIVIDADE

Companheiros da Dataprev,

 

Os questionamentos são muitos e por essa razão, o Jurídico do SINDPD-DF responde as perguntas dos trabalhadores a respeito do processo de Ação do Adicional por Atividade abaixo:

 

Este processo é sobre a rubrica do Adicional por Atividade que, anteriormente não era reconhecido como verba salarial, período do ano 2009 a 2013, portanto, os trabalhadores que estavam na Dataprev neste período fazem jus às diferenças no pleito desta ação trabalhista.

 

Informamos que nem todos os trabalhadores que detém este direito procuraram o Sindicato para contratar o perito contador e, assim, ressaltamos que os empregados que ainda não entraram em contato com o sindicato e queiram impugnar os cálculos elaborados pela DATAPREV, deverão entrar em contato com o SINDPD-DF até o dia 03/09, enquanto existe possibilidade de serem incluídos. Após tal prazo, não haverá possibilidade de alterarmos a planilha que será protocolada no processo a título de impugnação.

 

Os cálculos são realizados de forma individual a cada trabalhador e precisam ser avaliados e desdobrados em todas as rubricas dos contracheques, por isto há alguma morosidade na ação. Por hora, podemos afirmar que os cálculos já realizados até este momento representam o dobro dos valores, em relação aos apresentados pela Dataprev no processo.

 

No dia 18/08 foi publicada a prorrogação de prazo por 30 dias para a apresentação de impugnação aos cálculos elaborados pela DATAPREV. Na próxima semana, a perita contábil contratada pelo SINDPD-DF disponibilizará os cálculos que entendemos serem corretos, para protocolarmos no processo.

 

SINDPD-DF

 

 

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089