NOTÍCIAS
23/08/2021 - PRESIDENTE DO SINDPD-DF, EDSON SIMÕES, DEBATEU NA CÂMARA PRIVATIZAÇÕES DO SERPRO E DA DATAPREV
Na última sexta-feira, 20/8, o presidente do SINDPD-DF, Edson Simões, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, onde discutiu as privatizações do Serpro e da Dataprev. A audiência foi um pedido do SINDPD-DF, através do seu diretor Djalma Ferreira, enquanto presidente do sindicato, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que requereu a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Púbico.
 
Também participaram do debate Débora Sirotheau, diretora da Fenadados; Reinaldo Melo Soares, representante do SINDPD-PE; Léo Santuchi, presidente da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev (Aned); Marco Aurélio Sobrosa Friedl, representante do Conselho de Administração do Serpro; Vera Guassu, da FNI; Fausto Augusto Júnior, do Dieese; Alexandre Assunção e Silva, procurador da República e Coordenador do Grupo de Trabalho Tecnologia da Informação e Comunicação da Câmara de Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal. 

O presidente do sindicato, Edson Simões, destacou a importância de se proteger o direito do trabalhador, já que há uma coerência na avaliação da grande perda dessa privatização para o Brasil e a ameaça ao uso indevido dos dados públicos dos brasileiros. Simões relembrou as demissões de servidores no Governo Collor, e as suas reintegrações depois dos prejuízos causados, e que até hoje não foram reparados integralmente. Aproximadamente 12 mil trabalhadores estão em ameaça real com a privatização de Serpro e Dataprev. 

Aqui neste link é possível acompanhar toda a audiência e os posicionamentos dos debatedores. É importante o trabalhador da categoria acompanhar o debate e estar atento aos movimentos políticos dentro da empresa e os prejuízos que podem vir dessas privatizações: https://www.youtube.com/watch?v=w2L9zuMBteI
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089