NOTÍCIAS
07/10/2020 - O EQUILÍBRIO É NECESSÁRIO!

As Empresas Estatais, seguindo orientações de governo, até o momento ainda não concluíram a negociação da nossa Data Base, que é no mês de maio. Neste momento, estamos com nossa Campanha Salarial 2020 estacionada e sem previsão de conclusão, porque as empresas ainda não têm aval para encerrar a Campanha. No caso do Serpro já foi negociada e no caso da Dataprev, os gestores estão esperando o resultado do Serpro.

Dessa forma, resta às Instâncias Sindicais (Sindicatos, Fenadados e Contracs) aguardar pacientemente, haja vista que o ACT do Serpro está aguardando a decisão de assinatura junto ao TST e, no caso da Dataprev, acompanhar as decisões do Sest, apesar dos ACT´s estarem prorrogados e vigentes.

Companheiros, há quatro anos nossos direitos estão sob ataques cerrados para serem aniquiladas as nossas conquistas. Estas iniciativas partem organizadas, tanto do grupo econômico do atual governo, como também do grupo empresarial, que sempre priorizou os lucros do que a saúde e bem-estar de seus trabalhadores. Isto se inicia com a votação da Reforma Trabalhista e se estende por decisões das instâncias judiciárias, com o objetivo de descaracterizar as leis trabalhistas, até então vigentes.

Todos nós, regidos pela CLT, estamos com nossos direitos comprometidos, senão ameaçados pelas ações do governo federal. Este governo foi eleito com a bandeira das privatizações, portanto, foram promessas de campanha eleitoral, que a qualquer momento podem andar para sua inteira efetividade.

Assim, novamente e devido ao sistema político democrático que vivemos, temos a oportunidades de equilibrar as forças políticas para o lado dos trabalhadores. Nós temos que assumir nosso papel de atores políticos para influenciar o resultado das eleições estaduais. Somente assim teremos força de oposição para evitar mais prejuízos aos trabalhadores.

Ah, mas as eleições não acontecem aqui no DF. Sim, mas cada trabalhador exercendo seu papel político nas eleições municipais - porque as coisas só acontecem por causa da política - pode atuar nas redes sociais, pode influenciar votos nos estados e entorno, pode convencer familiares e assim, pode equilibrar a balança do jogo político. Como protagonista, em busca de mudanças para amenizar a vida das famílias destes trabalhadores. 

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089