NOTÍCIAS
04/07/2019 - SERPRO: ASSINADO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

A Campanha Salarial dos trabalhadores do Serpro teve seu início com a realização das assembleias, em fevereiro/2019, e a Pauta Nacional de Reivindicações foi entregue a empresa com 60 (sessenta) dias de antecedência à data-base. Essa foi a estratégia para a campanha salarial ter maior segurança jurídica possível e garantir os direitos constante no Acordo Coletivo dos Trabalhadores. 

 

Cinco reuniões de negociações ocorreram entre as partes. Na quinta reunião, no dia 8 de maio de 2019, a Fenadados apresentou à empresa a necessidade de nova prorrogação do ACT,  até 30 de junho/2019, para esta proposição não houve concordância da direção da empresa. Neste momento, a proposta econômica da empresa era de 50% do percentual correspondente ao INPC do período dos últimos doze meses.

 

A Fenadados formalizou junto ao TST solicitação de mediação para o qual foi prontamente atendida. Nas discussões que ocorreram no tribunal foi possível ampliar a proposta econômica para 70% do percentual correspondente ao INPC do período dos últimos 12 meses. Com esta proposta, os trabalhadores realizaram assembleias estaduais e aprovaram, por unanimidade, a assinatura do ACT 2019/2020, nos termos negociados junto ao TST.

 

Diante a difícil conjuntura que o povo brasileiro está vivendo e o ATAQUE especialmente aos trabalhadores e suas organizações sindicais, embora o índice de reajuste não seja o reflexo da reposição total das perdas do último período, conseguimos garantir a manutenção de várias cláusulas do Acordo Coletivo, esta foi a grande vitória!!!

 

Clique aqui e leia a Ata da reunião TST

Clique aqui e leia o ACT 2019/2020

Clique aqui e leia o regulamento PAS

 

Fonte: Fenadados

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089